domingo, 15 de agosto de 2010

Comerciais com sintonia

Começei a gostar muito mais de Mkt , depois que começei a ler ANTROPOMARKETING de Clemente Nobrega, para um trabalho de planejamento de mídia , ainda estou nos primeiros capítulos , mas confesso que nunca foi tão fácil começar a entender , o que é mkt ? , o que é o consumidor ? O que é o ser humano no universo do consumo ?

" A chave, é claro, é entender o que o ser humano valoriza, pois é por essas coisas que ele estará disposto a pagar…” (Nóbrega, 2002, p.33) "


Neste final de semana , assisti três comerciais que me impactou por um feeling que a muito tempo não assisto .

O comercial da TOYOTA ,criada pela Dentsu Latin America , além de todos os atributos criativos necessário para chamar a atenção do consumidor , tem o toque , a sintonia necessária quando diz " não pensamos em fazer o melhor carro , pensamos em fazer o melhor pra você " á todos a pensar mais longe .






E a campanha institucional do BRADESCO , criada pela NEOGAMA/BBH . " O Bradesco trabalha dia e noite para ser presença na sua vida , de preferência fazendo ela sempre melhor "





E por último da Chevrolet , é sensacional quando ouvimos e sentimos as cenas " Pensar na maquina , sem se esquecer do homem , parece até um trecho do livro de Clemente Nobrega ANTROPOMARKETING , fazer com que a pessoa se senti muito mais que proprietária de um carro , que carros só existem por causa de quem está dentro dele " deixa bem claro que além de seus veículos , seu " produtos e serviços " é especialmente proporcionados para seu bem estar e comodidade

" Com você , por você , para você "





E muito simples criar um comercial muito bem criativo que lhe chama atenção somente quando estréia , mas estas três campanhas criam um realoçai que acredito ser o diferencial , as três não falaram para milhões de consumidores , cada mensagem foi dirigida para um unico consumidor " VOCÊ "Uma indentificação entre consumidores e o produto através do universo criado pela agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário