sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bonde da Oakley ... Como um estilo musica sem contéudo , influência o consumo de uma importante marca .

Não suporto ficar perto de quem está ouvindo e muito menos ouvir FUNK , mas como nas sabias palavras de um professor " o profissional de propaganda não pode ter preconceito " sobre está base que eu escrevo pela primeira vez algo dedicado a este estilo de música mais sem contéudo do Brasil .

Mas em suas letras se encontra um dos maiores expemplos de MKT viral no Brasil , dedicado exclusivamente a Oakley Inc , uma empresa americana de Street/Sporwear , fundada em 1975 pelo fotografo e físico James Jannard .

A música Bonde da Oakley do " cantor " Mc Juninho , é o maior hino de amor e MKT Viral , literalmente na letra " É oakley da cabeça aos pés " ele descreve os principais produtos da marca como Tenis , óculos , bermuda ...


Uma das propostas do MKT Viral , é a idéia de fazer com que peças sejam reproduzidas como uma "epidemia" . A influência da música é tão grande, que ela atua constantemente sobre determindadas pessoas , quem aprecia este estilo musical , acaba se tornando o target dessa marca , não se importando com o valor do produto , e sim pelo status que a marca produz entre os jovens de classes a , b e c , criando uma " auto-realização "


Para eu é fato ! , música afeta minhas emoções . Em um contexto de cultura , de estilo musical de cada um , ela acaba atingindo as “Tribos" (criando diferentes sub-culturas)e percorre um longo caminho de discussões , qual não quero me aprofundar .

Quem quer ser "o cara " basta vestir oakley da cabeça aos pés .


Nenhum comentário:

Postar um comentário